Alunos que utilizam o ônibus circular intermunicipal ( Buri - Itapeva) para estudar em Taquarivaí reclamam do desconforto, excesso de passageiros e temem acidentes. Segundo eles, essa situação classificada como "vergonhosa" repete-se diariamente e os obriga a percorrerem toda viagem amontoados na cabine do motorista "conforme imagem enviada ao BC" propiciando a falta de visibilidade do motorista em alguns momentos.

Tanto para os estudantes como para idosos e crianças o risco é constante segundo eles. Ainda conforme a reclamação, eles teriam tentado contato com a empresa responsável pelo transporte, sugerindo um outro veículo, mas não obtiveram sucesso.




Entramos em contato com o departamento de fiscalização da empresa por telefone e por email. Fomos informados que devido o expediente ter encerrado as 16:30h a resposta ficaria para o dia seguinte.

Em contato com a ARTESP "Agência Reguladora de Serviços Públicos"  fomos informados de que todo "carro" possui em seu interior o número de usuários tanto sentados como em pé e que esse número é relativo de acordo com o tamanho e a capacidade do veículo.

Caso o usuário perceba que a lotação tenha superado os dados descritos no interior do veículo, este deverá formalizar a denúncia através do email: artespouvidoria@sp.gov.br ( enviando dados como: anexos / fotos, placa ou número de série do veículo, horário e itinerário, seguido de uma pequena descrição relatando o transtorno).

Se o usuário preferir também poderá formalizar sua denúncia através do 0800 727 8377.

Por Buri Conectado