A prefeitura de Buri abriu licitação para contratar um banco, para dar continuidade no que se refere a folha de pagamento dos servidores municipais, já que o contrato de cinco anos com a CEF (Caixa Econômica Federal) havia vencido esse ano.

Segundo o prefeito Ú Fonseca, não houve interesse de nenhuma agência bancária na primeira licitação.

Esse "deserto" conforme ilustrou Ú Fonseca, teria  contribuído para a renovação do contrato com a CEF, única a se manifestar "não tão empolgada segundo o prefeito" na segunda licitação, quando na ocasião ofereceu R$ 500 mil. Nesse caso, ela deve continuar por mais cinco anos e com condições estipuladas pela própria agência. 

Atendendo a essas exigências, deverão ser instalados a cargo da CEF apenas caixas automáticos para serviços pequenos, com destaque para o pagamento dos salários de 850 servidores de Buri. O local onde deverão ficar esses aparelhos ainda não foi estipulado.

Segundo o prefeito, quanto a agência na íntegra, não há expectativa por parte da mesma, inclusive com relação a instalação de um posto, semelhante ao que foi detonado por bombas em agosto, fixado nas dependências da prefeitura.

Nesse caso, serviços mais complexos como abertura e encerramento de contas ou mesmo desbloqueio de cartões, continuam a serem realizados na agência responsável pelos caixas automáticos de Buri, em Itapeva.

Por Buri Conectado