Campanha 'Fique Sabendo' de combate ao HIV é realizada em Buri.


Começou nessa quinta feira (26)  em Buri a Campanha Fique Sabendo, que tem por objetivo a prevenção do HIV e conscientização da população, por meio da realização de testes rápidos . Até o momento já foram realizados mais de 100 testes.

 Todo o processo leva cerca de 15 minutos e desde o preenchimento de fichas, entrevista, teste e resultado, estão sendo realizado na tenda montada pela Secretaria de Saúde de Buri,  na praça da Bíblia, onde seguirá até sexta feira (27). Na Praça do Cristo os testes deverão acontecer nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro.


A campanha é totalmente gratuita e aberta ao público. Qualquer pessoa pode procurar um dos locais de realização dos testes. O diagnóstico precoce, permite encaminhamento e tratamento adequados, além de aumentar a qualidade e expectativa de vida do paciente, por isso o teste rápido é indicado pelo Ministério da Saúde como importante ferramenta de saúde pública.

Por Buri Conectado


Campanha 'Fique Sabendo' de combate ao HIV é realizada em Buri. Campanha 'Fique Sabendo' de combate ao HIV é realizada em Buri. Reviewed by Buri Conectado on 15:03:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Featured Video