Em setembro do ano passado em entrevista exclusiva ao Buri Conectado, o prefeito de Buri Ú Fonseca deixou escapar que pretendia renunciar ao cargo de executivo, só não revelou a data (Reveja Aqui).

 Uma postagem dele nessa quinta feira (07) em sua página no Facebook  "Renúncia" confirmou que tão logo isso deverá acontecer.

O Buri Conectado procurou o prefeito para falar sobre o assunto. Ú Fonseca confirmou novamente que sim, deverá deixar o cargo e segundo ele a carta de renúncia já está aos cuidados de sua sucessora, ainda vice prefeita, Renata Arato. O prefeito falou que só está aguardando o retorno das atividades na Câmara Municipal, que entrou em recesso dia 18 de dezembro, para que seja oficializado o empossamento dela.

Especula-se que essa sessão deva acontecer já na próxima segunda feira (11) no plenário da Câmara.

Mas segundo o presidente do Legislativo que esta desfrutando com a família do recesso no litoral e que pretende voltar à Buri só na  segunda feira, "Gilmar Rosa",  não lhe foi passado qualquer informação oficial sobre a renúncia. Segundo ele, o presidente deve ser o primeiro a ser comunicado e isso não teria ocorrido até então.

O Executivo pode pedir uma sessão extraordinária para o empossamento de Renata Arato, mas segundo Gilmar Rosa, é desnecessário, para ele basta o comunicado. O presidente disse ainda que o funcionalismo da Câmara em geral deve retornar as atividades a partir dessa segunda feira. Já os vereadores terão até o dia 09 de fevereiro para descansar.

Por Buri Conectado