Uma dupla armada invadiu e assaltou uma pizzaria na noite deste sábado (9) em Buri (SP), segundo Leonarda da Silva Pésola, proprietária do local. Em entrevista ao G1 neste domingo (10) por telefone, ela contou que o crime ocorreu por volta das 22h15.

 Além do dinheiro do caixa, os dois levaram os celulares de uma cliente e de duas funcionárias. Havia 20 pessoas no estabelecimento e não houve feridos. Ela não soube informar quanto de dinheiro foi levado do caixa do comércio. A reportagem não conseguiu contato com as polícias Civil e Militar até as 16h deste domingo. "Era um homem armado, mas era uma mulher que recolhia o dinheiro.

Ela é daqui da cidade, pois eu a conheço", afirmou Leonarda. Ela disse que estava na cozinha, ajudando na produção das pizzas, quando a dupla entrou no local. "Ela veio direto e eu peguei o dinheiro do caixa. Ela pediu mais e eu disse que já tinha dado tudo O homem armado estava muito nervoso", contou.

O homem que portava o revólver, ainda de acordo com Leonarda, colocou a arma na cabeça de uma criança para ameaçar os clientes. "Foi nessa hora que nós ficamos mais preocupados. Foi muito rápido, pois não durou um minuto e meio toda ação", afirmou a proprietária do comércio que fica na área central, a cinco minutos a pé do Batalhão da Polícia Militar.

 A empresária garantiu que vai abrir a pizzaria neste domingo normalmente e que já estuda a instalação de câmeras de segurança voltadas para a rua. "Vamos pensar em mais alguma coisa, pois temos circuito interno de vigilância. Vamos tentar inibir ainda mais ações como esta", disse Leonarda, de 41 anos. 

Segunda vez

Esta foi a segunda vez que o local foi assaltado. O primeiro roubo ocorreu há dois anos, mas não havia clientes no local. Os ladrões, na época, abordaram uma funcionária que fechava a pizzaria. Ninguém ficou ferido na ocasião.