O presidente do Legislativo buriense Gilmar Rosa mencionou em sua página do facebook, dois empresários da cidade de diferentes segmentos, de forma simpática e um tanto atípica, tecendo-lhes elogios. A foto do empresário no setor de móveis e companheiro de Gilmar na Câmara Omar Chain, aparece ao lado da imagem da empresária Maria Georgina Moreira Antunes, que atua no segmento alimentício.

Coincidentemente "burburinhos" de que ambos seriam parceiros na disputa pela vaga no Executivo esse ano, circularam pela cidade ( Omar prefeito / Georgina vice).

Seria uma mensagem subliminar do que vem por ai no cenário político? Uma espécie de termômetro para medir a aceitação popular? Ou os elogios foram realmente gratuitos?

Até o momento nada concreto foi revelado à população. Nenhum dos pré candidatos manifestaram seus vices oficialmente.

Em conversa recente com a empresaria Maria Georgina Moreira Antunes, baseado na possibilidade dela aceitar ser a vice de Omar Chain no pleito 2016, ela confirmou que sim,  tiveram essa conversa, mas que nada estava concreto. Nas eleições passada Georgina concorreu pelo Legislativo e mesmo ter sido muito bem votada, não conseguiu vaga, devido as somatórias de partidos. Devido a isso e pelo cenário politico que se formou posteriormente, ela disse sentir-se desestimulada.

Apesar dessa declaração de Georgina, a publicação de Gilmar Rosa tende sugerir que há possibilidade de ambos pleitearem o cargo de Executivos de Buri. Vamos aguardar os próximos capítulos.

Por Buri Conectado