O até então pré-candidato a prefeito de Buri pelo PTB, Claudio de Oliveira "Claudião" anunciou na tarde dessa quinta feira (28) que não concorrerá mais ao cargo de Executivo na próxima eleição.

O ex-secretário de obras resolveu abrir mão de sua candidatura e seu partido, o PTB, lançará apenas candidatos a vereadores, assim como o PPS, partido de seu companheiro João Felipe, seu pré-candidato a vice.

- “Coloquei meu nome a disposição com intenção de contribuir com o futuro da cidade, temos bons projetos, mas, em conversa com minha família, amigos e diante do cenário político de hoje, achamos por bem abrir mão da candidatura. Hoje existe um candidato com chances reais de ganhar a eleição e com bons projetos. Quero somar, quero poder ajudar e cheguei a conclusão que seria egoísmo e orgulho de minha parte concorrer. Acima de meu desejo, existe o bom senso e decidi pelo bom senso.” Disse Claudião.

Sobre o futuro do PTB, ele informou que a questão de apoio será oficializada na convenção no próximo sábado, mas garantiu seu compromisso com o candidato que apresentar um plano de governo que vá de encontro com o que vinha planejando, com uma atenção especial, principalmente na área da saúde, esporte e na imediata geração de emprego. Com essa decisão, a disputa até o momento está entre os pré candidatos Omar Chain, Roque Capela e Gabriel Comeron.

Por Buri Conectado