O dia das crianças em Buri foi celebrado no último domingo (09), através da iniciativa privada, que transformou a praça 09 de Julho (Matriz) em um animado parque de diversões. Cerca de 1.500 crianças aproveitaram os brinquedos e de deliciaram-se com os comes e bebes, dedicados especialmente a elas.

A ideia em promover o feito na praça esse ano, partiu da Paróquia de Buri e contou com a participação de vários colaboradores entre eles, o casal Miriam e Daniel Kubo, que realizam esse trabalho há muitos anos.

A data foi antecipada, pois segundo Mirian Kubo, estava previsto no mesmo local, no próximo dia 12, celebrações por parte do governo municipal.

Coincidentemente a festa das crianças em Buri ocorreu uma semana após as eleições municipais e por isso, segundo Mirian Kubo, teria tido por parte de alguns, conotação política e/ ou possíveis interesses futuros.

" -Disseram que eu estou usando isso como política nas próximas eleições. Se continuarem a falar, farei ano que vem em outra cidade, em um bairro carente". Disse Mirian.

Ela desmentiu os boatos e disse que não pretende parar com as atividades e que se for o caso, a próxima festa terá outro destino. Um bairro carente de São Miguel Arcanjo aparece na lista de possibilidades, caso haja insistência em atribuir o feito, à politicagem.

Por Buri Conectado