Os vereadores de Buri reuniram-se na última quarta feira (16), no Plenário da Câmara Municipal e decidiram por nove votos a um, pela retirada de três feriados municipais.

Foram retirados:

13/06 - Dia de Santo Antonio/  "Lauri Simões de Barros in memorian"
27/09 - Dia do Idoso
20/11 - Dia da Consciência Negra

Poucos sabiam que o feriado atribuído ao falecimento do ex prefeito Lauri S. Barros, era na verdade dedicado a Sto. Antonio.

O idealizador do projeto, vereador Marcos Ramos, disse que a criação do mesmo, atende às expectativas de empresários e comerciantes da cidade, que tentam, além de driblar a crise econômica, manter seus funcionários trabalhando.

Marcos Ramos deu alguns exemplos, inclusive de um empresário aparentemente satisfeito com a decisão do Legislativo:

"- Nessas datas o patrão tinha duas opções, ou pagava dobrado, " hoje inviável com a questão da crise", ao contrário, paralisava as atividades, enquanto toda região produzia". Disse Marcão.

 Ele lembrou ainda que nas cidades vizinhas, são realizados eventos que celebram o Dia do Idoso e também o da Consciência Negra. Eventos que transmitem uma mensagem de amor e respeito, mas que não interferem no desenvolvimento do município.

Ressaltou ainda que o respeito aos celebrados é diário, desde a preferência aos idosos quanto a lugares em ônibus, agencia bancária, etc... ao entendimento de que todos nós somos iguais e merecemos além de respeito, oportunidades, independente de tom de pele.

Por Buri Conectado