O prefeito Omar Chain, empossado no último domingo, iniciou nesta terça feira (03) os trabalhos externos,  com várias alterações  "tipicamente previsto em Buri" e que repercutiram ao longo do dia, através das redes sociais.

Uma das primeiras, foi a retirada de quebra molas "olho de gato" inseridas recentemente pelo governo anterior, na Av. Jovino de Oliveira Fonseca/ Centro. Depois, a demolição dos tubos de concreto instalados pelo ex prefeito Ú Fonseca, no canteiro central da avenida. Os semáforos que haviam dado problema, após uma forte chuva, na última semana de 2016, foram consertados.


Outra questão de grande repercussão nesta terça feira, foi o início da "dança das cadeiras" em alguns setores. O que para governo e simpatizantes, trata-se de, um "ajuste do funcionalismo à seus respectivos cargos", para a oposição, não passa de "perseguição política".

Em sua página no Facebook o ex prefeito Ú Fonseca repudiou as medidas adotadas por Omar, alegando que trata-se de "vingança". 
Já a assessoria de imprensa do novo prefeito informou que tratava-se de "limpeza" e que os trabalhos começaram na segunda feira. Informou ainda que funcionários remanejados são de competência dos secretários, eles possuem autonomia para montar a equipe.

Essa "queda de braço" entre "11 e 12" se estende desde as últimas eleições e se alimenta da pequena diferença, (408 eleitores) que definiram o novo prefeito em Buri. O cenário atual ainda é de uma cidade dividida e isso fortalece a "repercussão" e os "atritos" entre ambos, tudo, derivados da política.

Por Buri Conectado