Estamos às vésperas do carnaval e parte da população de Buri, em especial aqueles que vivem nas partes mais altas da cidade, estão sem água nas torneiras (São João, Jd. Mariazinha, Buri E/ F, Jd Brasil, Bela Vista, Vila Saraiva, Vila Rosa, São Rafael). Alguns moradores afirmam que em alguns lugares o transtorno já dura dois dias.

Nesses locais, segundo eles, a água só chega durante a noite ou durante a madrugada. Com a chegada da água começa a maratona " independente do horário"  para o banho, abastecimento de água em recipientes ou reservatórios, pois eles sabem que ao amanhecer, não terão mais o prazer de ver água saindo das torneiras.

A falta de água prejudica em diversos segmentos. É um transtorno pra quem trabalha com ela, no caso de estabelecimentos comerciais. Em casa, a louça aumenta, as roupas sujas se acumulam, atrapalha no desenrolar das refeições, banho de crianças que precisam ir para escola e também pra quem chega cansado após um longo dia de trabalho, debaixo desse calorão.

São várias as justificativas para o problema, segundo aqueles que conseguiram contato com a Companhia responsável pelo abastecimento, já que o número da central em Buri (3546 1284) informa que está  "temporariamente fora de serviço".

De mãos atadas, os moradores pretendem se organizar ainda hoje, para um manifesto, em frente a sede da Companhia. Eles precisam e querem uma solução imediata e definitiva, pois estão cansados de todo ano, nesse período, enfrentar esse transtorno.

Nós tentamos contato com a sede da Companhia em Buri, mas fomos informados que o número está "temporariamente fora de serviço".

Por Buri Conectado