Abraço "1. ato de abraçar, de apertar entre os braços; amplexo. 2. fig. demonstração de afeto, de amizade". Uma palavra, um gesto aparentemente singelo, mas que possui grandes efeitos.

Acreditando nisso, Maikon Douglas Batista Damião de 22 anos, integrante do grupo teatral de Buri "Frente a Frente"  idealizou e junto a cerca de 30 jovens do grupo, protagonizaram um dia alegre, divertido e cheio de abraços à aqueles que, conforme o percurso, encontravam pelas ruas de Buri. Foram cerca de 03 horas de muitos abraços.

Ao Buri Conectado ele falou sobre como surgiu a ideia, seus efeitos e quanto a receptividade dos burienses.

Maikon Douglas: "- A organização do movimento foi criada por mim, sou responsável pelo grupo de teatro Frente a Frente em Buri. Por tratar-se de um grupo de teatro ainda novo, pensei em fazer algo que chamasse a atenção das pessoas e interagi-lo com elas, com a comunidade em si. Me lembrei do abraço grátis promovido pela escola Sueli Nogueira, quando ainda estudava lá. Na ocasião, não tive a oportunidade de participar, isso de certa forma me estimulou e a partir dai, cresceu meu desejo de realizar esse movimento. Na verdade é um movimento internacional "Free Hugs"  conhecido mundialmente.
Posso resumir na frase do nosso cartaz "um abraço pode mudar seu dia", a questão do afeto e do carinho envolvido em um simples abraço pode muitas vezes mudar o dia de alguém, e eu queria mostrar isso para os integrantes do grupo, que de uma forma divertida, alegre e com um simples abraço, poderíamos tirar sorrisos enormes das pessoas. Concluímos que o povo é de certa forma carente, hoje esse tipo de carinho e afeto foi perdido, em especial daqueles que já tem uma idade avançada. Percebemos a alegria deles ao receber um abraço, a forma que nos recepcionaram foi incrível, então sim o povo foi super educado com todos do grupo e quero destacar então de forma conclusiva, vamos dar uma atenção pare aqueles que já estão com idades avançadas, pois a felicidade deles de receber uma simples gesto de carinho é reconfortante. Nós jovens precisamos saber valoriza-los. Finalizou



Realização do Evento: Grupo Teatral Frente a Frente e parceria do Centro de Referencia de Assistência Social de Buri (CRAS).
Fotos: Acervo Grupo Teatral Frente a Frente

Por Buri Conectado