O Projeto de Lei Complementar 74/2017 de 08 de setembro de 2017, que dispõe sobre a "contribuição do cidadão buriense para o custeio de iluminação pública" sugerida pelo prefeito Omar Chain, passou pelas comissões e deverá ser votado na próxima segunda feira (25) na Câmara Municipal de Buri. (VEJA MAIS)

 Apesar da repercussão negativa, o governo pretende prosseguir com o projeto que aumenta em quase cinco reais (R$ 4,98) as contas de luz residenciais e aproximadamente dez reais (R$ 9,96) as comerciais, alegando que do contrário, poderá entre tantos, realizar demissões.  

Segundo a acessoria do prefeito Omar, com aumento da arrecadação, o índice da folha de pagamento (54,48% até 31 de julho) baixaria. Além de que, novos projetos de iluminação seriam abastecidos. 

Questionada pelo BC, sobre possíveis cortes (cargo ou setores) caso o projeto seja rejeitado na próxima segunda feira, a acessoria do prefeito Omar não soube informar onde exatamente ocorreriam.

Vereadores (base e oposição), cientes da desaprovação popular, já solicitam via redes sociais e de outras formas, a presença dos burienses no Plenário da Câmara, no dia da votação.




Ao que tudo indica, a queda de braço entre governo (que sugere demissões caso não consiga baixar o índice da folha de pagamento) e população (que não quer reajuste na conta de luz e se posicionou contra o projeto) está deixando os representantes do Legislativo numa "saia justa". 

Por Buri Conectado