Um boato que circulou pelas redes sociais e aplicativos de mensagens fez com que eleitores burienses procurassem o cartório eleitoral da cidade. A mensagem, com erro de português e informações falsas, dizia que, quem não fizesse o cadastro para identificação biométrica nas eleições teria de pagar R$ 150 de multa, além de ter documentos como CPF e carteira de habilitação suspensos.

Devido a alta procura o Cartório Eleitoral de Buri fará plantão neste sábado (02) para cadastro de biometria. O atendimento será das 09h às 18h (Rua Antônio Martins Figueiredo, 11 Centro). Porém o Cartório já adiantou que não haverá transtornos, caso o eleitor não consiga realizar o cadastro biométrico até esse final de semana.

Inclusive, na sede do Cartório Eleitoral de Buri um cartaz fixado na parede informa sobre o boato e esclarece que o prazo para biometria não termina em dezembro, além de que, não haverá multa para  aqueles que não fizerem a biometria até tal data. Em Buri o período para realizar a biometria estende-se até março de 2018.





Por Buri Conectado