Desde o último domingo (14) equipes do Corpo de Bombeiros realizam no Distrito de Saltinho / Campina do Monte Alegre, buscas pelo corpo da buriense de 42 anos, que durante o passeio entre amigos, escorregou e foi arrastada pela correnteza do rio Paranapanema.

Familiares estiveram nesta terça feira (16) no local do acidente e acompanharam as buscas.

Solidários, moradores daquela região auxiliaram com barcos, na tentativa de encontrar o corpo. Apesar de todo esforço, não obtiveram êxito.

A dor da perda, a frustração de não poder encontrar o corpo, aliado a especulações e burburinhos acerca do caso, afeta o emocional dos familiares que desmentem boatos e pedem mais respeito.




Cachoeira do Saltinho:

O local é aberto e costuma receber visitantes de vários lugares da região, incluindo burienses. Devido as constantes chuvas, o rio que já possui características de risco, estava ainda mais cheio , o que pode ter contribuído com o acidente.

Às margens, pedras deslizantes que exigem muita atenção de quem o visita. Ao redor, bares e lanchonetes vendem livremente bebidas alcoólicas, o que torna o passeio, sem monitoramento, ainda mais perigoso, em especial, àqueles que se arriscam entrando no rio.



Todo cuidado é pouco, afinal, apesar de receber inúmeros turistas, o local não oferece serviços de segurança, ex: Salva Vidas.


                                                           Por Buri Conectado