O corpo da buriense de 42 anos que estava desaparecido no rio Paranapanema desde a tarde de domingo (14) foi localizado por volta das 15h dessa quinta feira (18). Foram quatro dias de buscas nas proximidades do local onde a mulher teria escorregado, porém, o corpo foi encontrado a pelo menos 60 km de lá (município de Paranapanema).

Segundo informações, o corpo de uma mulher "sem roupa" foi encontrado por um pescador que acionou as autoridades. Familiares que estavam acompanhando as buscas no local do acidente foram informados e sequencialmente, uma sobrinha da vítima foi até lá para fazer o reconhecimento e constatou que tratava-se da pessoa que estavam procurando. O corpo foi levado ao IML "Instituto Médico Legal" de Itapetininga.

O caso: a mulher , o filho de 2 anos e mais duas pessoas (uma mulher e um homem que abandonou o local/ inclusive a criança, sem prestar socorro) estavam no Distrito do Saltinho em Campina do Monte Alegre, aproveitando o domingo, quando em determinado momento, a vítima, que segundo informações preliminares havia ingerido bebida alcoólica, teria escorregado e caído no rio. Ela foi levada pela forte correnteza.

Devido as constantes chuvas que cai na região o rio está bastante cheio, bem acima da sua capacidade normal, o que acabou dificultando nas buscas.  Além de que, no local que é tido como turístico e que recebe visitantes da região, não há monitoramento, placas informativas e /ou de advertências que identificam e delimitam áreas de risco e por fim, não dispõe de salva vidas.


Por Buri Conectado