A Polícia Militar vem intensificando seu trabalho e também o combate as drogas não apenas em Buri, mas em várias cidades da região, através do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas). No início de dezembro, cerca de 129 alunos do 5° ano participaram da formatura da PROERD em Buri.

O Capitão da Polícia Militar Maciel,  atuou por 15 anos na prevenção às drogas no PROERD de Sorocaba e agora implanta o projeto na região, com intuito de oferecer resultados satisfatórios e positivos, além de trabalhar o trinômio (Família, Escola e Polícia) e beneficiar toda a sociedade.

Nossa simpática vizinha Taquarivaí aderiu através de sua prefeita Maria Sebastiana Cecé Cardoso Priosti (Cecé) o projeto. Segundo o Capitão Maciel, três escolas do município, um na cidade, outras duas na zona rural, receberão o PROERD já nesse semestre.

Segundo a Secretaria Municipal de Ensino de Taquarivaí, o PROERD retorna à cidade numa ocasião bastante oportuna. Além de que, a secretária já se mostrou a disposição, para futuras parcerias junto a Polícia Militar.

Por Buri Conectado