PARQUE DO TUBARÃO DOBRA NUMERO DE VISITAS.


Todos que acessam a cidade seja a trabalho ou mesmo a passeio, não voltam pra casa sem antes fazer aquela "self"  no imponente monumento do Tubarão. O parque é um cartão postal de Buri e passou a receber o dobro de visitantes recentemente, após reformas realizadas pelo governo municipal.


O espaço ganhou uma pista de caminhada, asfaltamento, banheiros, bebedouros cobertos, trilha, espaços de areia para prática de espotes "vôlei/ futebol" e melhoramento no parque infantil e nos instrumentos de exercícios físicos disponíveis ao ar livre. Famílias inteiras aproveitam o dia para descontrair  no "Tuba".

O parque também passou a sediar projetos criados pelo governo municipal, ligados a saúde "parceria entre as secretarias da saúde e esporte" que culminaram no "Verão Mais Leve" lançado no final de dezembro. O objetivo desse projeto é a melhoria da qualidade de vida da população, através de uma alimentação saudável e atividades físicas, consequentemente prevenindo doenças crônicas como hipertensão e diabetes. Durante o verão, aos sábados, nutricionista e profissionais de educação física estarão à disposição dos participantes no Parque Tubarão para orientação e prática de atividades esportivas.

As aulas de "Zumba", projeto iniciado praticamente junto ao governo do prefeito Omar Chain em 2016, também passou a ter uma edição "aos sábados" no Parque, integrando-se ao "Verão Mais Leve".

Dessa forma, o Pq. do Tubarão caminha para num futuro próximo, ser um dos locais mais visitados da região.

Por Buri Conectado
PARQUE DO TUBARÃO DOBRA NUMERO DE VISITAS. PARQUE DO TUBARÃO DOBRA NUMERO DE VISITAS. Reviewed by Buri Conectado on 12:47:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video