Todos que acessam a cidade seja a trabalho ou mesmo a passeio, não voltam pra casa sem antes fazer aquela "self"  no imponente monumento do Tubarão. O parque é um cartão postal de Buri e passou a receber o dobro de visitantes recentemente, após reformas realizadas pelo governo municipal.


O espaço ganhou uma pista de caminhada, asfaltamento, banheiros, bebedouros cobertos, trilha, espaços de areia para prática de espotes "vôlei/ futebol" e melhoramento no parque infantil e nos instrumentos de exercícios físicos disponíveis ao ar livre. Famílias inteiras aproveitam o dia para descontrair  no "Tuba".

O parque também passou a sediar projetos criados pelo governo municipal, ligados a saúde "parceria entre as secretarias da saúde e esporte" que culminaram no "Verão Mais Leve" lançado no final de dezembro. O objetivo desse projeto é a melhoria da qualidade de vida da população, através de uma alimentação saudável e atividades físicas, consequentemente prevenindo doenças crônicas como hipertensão e diabetes. Durante o verão, aos sábados, nutricionista e profissionais de educação física estarão à disposição dos participantes no Parque Tubarão para orientação e prática de atividades esportivas.

As aulas de "Zumba", projeto iniciado praticamente junto ao governo do prefeito Omar Chain em 2016, também passou a ter uma edição "aos sábados" no Parque, integrando-se ao "Verão Mais Leve".

Dessa forma, o Pq. do Tubarão caminha para num futuro próximo, ser um dos locais mais visitados da região.

Por Buri Conectado