Apesar da "assombrosa"  falta de dinheiro para investir na folia, o carnaval buriense não deixou a desejar, surpreendeu e reuniu milhares de pessoas ao longo das 04 noites. Duas bandas "Agito do Bom e Marcelo Pará" animaram e embalaram com os hit's que bombaram no carnaval Brasil a fora.

Assim como todo povo brasileiro, os burienses aproveitaram a animação das 04 noites para uma pequena pausa, dos problemas enfrentados em nosso País, Estado e Cidade, dando espaço para alegria, recarregando as energias para um longo e provável crítico ano que vem surgindo aí.

O número de pessoas que deixaram Buri esse ano para pular o carnaval em outras cidades reduziu (a cada 10 pessoas, apenas 04 deixaram a cidade em 2018) segundo levantamento feito pelo Buri Conectado. O destino mais procurado pelos que optaram viajar no carnaval ainda foi o litoral. Outra observação feita por foliões diversos aponta que o número de turistas que vieram pular o carnaval em Buri aumentou, porém, ainda não atingiu as expectativas dos tempos de ouro do carnaval na capital da amizade.

O imponente trio elétrico "Gigante Prateado" foi a novidade do carnaval buriense e também contribuiu com a festa, arrastando foliões e integrantes dos blocos carnavalescos "Só Alegria e Coco Bongo".

Equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal auxiliaram na segurança do evento que segundo o Capitão Da PM Maciel, apesar de bastante animado foi um dos mais tranquilos da região.


Por Buri Conectado