A Comunidade Terapêutica está funcionando em Buri a pelo menos dois meses e já atende 10 pessoas (homens). A Germano Neemias é dirigida pelo Bispo Jair Ferreira, que já viveu na cidade por 17 anos, foi para sua terra natal onde ficou por mais 03 e agora retorna para Buri com esse magnífico projeto.




A proposta é clara. Vem de encontro aos anseios da comunidade local e de famílias que sofrem com seus dependentes químicos.




As drogas ceifam em grandes proporções a vida de jovens e destroem famílias. Mas os transtornos causados por ela não se restringe apenas aqueles que estão próximos do viciado, mas atinge toda sociedade, em diferentes aspectos.

Os adjetivos que ilustram perfeitamente os efeitos na sociedade são; aumento da violência urbana, furtos, assaltos, presídios superlotados, rebeliões, guerra por território e o fortalecendo do poder paralelo.

A Comunidade Terapêutica  percebeu a necessidade de estender a mão, já que muitos usuários querem, mas não conseguem se livrar dos vícios. Tanto que para ingressar no tratamento, o aluno deve procura-la e preencher requisitos. O espaço é aberto e eles tem total liberdade caso queiram deixar a unidade.

A Germano Neemias se mantém através de doações, afinal, não cobra de seus assistidos. Dentre os 10 , apenas 03 famílias contribuem com o valor de R$ 300,00 (trezentos reais) mensais. Aos assistidos eles oferecem café da manhã, almoço, café da tarde e jantar.




Porém a unidade que tem capacidade para receber até 25 pessoas e pretende ampliar suas atividades, para beneficiar ainda mais famílias, precisa do respaldo da população buriense até que a Germano Neemias complete dois anos em plena atividade no município, para poder receber contribuição financeira por parte da prefeitura. Toda ajuda é bem vinda, seja ela financeira ou mesmo em forma de prestação de serviços.

Além disso, qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer  a unidade e todas as atividades desenvolvidas, será bem vinda.

Rafael, um dos assistidos, é de São Paulo e se mostra grato e confiante com o trabalho desenvolvido pela comunidade. Ele que já esteve em uma clínica de recuperação, porém recaiu, afirma que os métodos abordados na "Comunidade Terapeuta" buriense são além de diferentes, essenciais, pois sugerem o resgate e norteia o assistido para que não pense em cair novamente, ligando-o a algo superior, a Deus.

José Carlos é de Buri e falou sobre os motivos que o levaram a procurar ajuda. Além dos prejuízos financeiros causados pela dependência das drogas e álcool, ele perdeu o contato com a família, com a mulher e dois filhos pequenos. A família ele já está recuperando, inclusive já recebe visitas de apoio.

Mas ele sabe que para recuperar sua vida, seus filhos, é preciso mais. Porém José Carlos disse estar disposto a recuperar tudo que perdeu, além de que, pretende após recuperado, ajudar nas atividades da unidade, para que outras pessoas tenham a oportunidade que ele teve.

Vidas, histórias interrompidas e desejos em comum; a restauração e a reinserção na família, na sociedade.

Se você pode contribuir de alguma forma com a Germano Neemias entre em contato:
 (15) 99859 8555.

Você também pode visitar a unidade: Bairro da Capelinha / sentido estrada da Rondinha/ próximo a torre.









Dentre os assistidos 01 preferiu não fotografar e os demais estavam na escola.

Por Buri Conectado