VETADO INTEGRALMENTE: PROJETO PREVIA QUE 20% DAS QUESTÕES DE CONHECIMENTOS GERAIS ABORDASSEM FATOS HISTÓRICOS DE BURI.


O Projeto de Lei n° 102/2018 que tornava obrigatório que os próximos concursos públicos e processos seletivos, dispusessem de pelo menos 20%  das questões de conhecimentos gerais, para conhecimentos históricos ligado a Buri, foi indicado junto a Câmara Municipal em fevereiro pelo vereador Reginaldo Correa. Para ele e mais seis vereadores que na ocasião aprovaram o projeto, a proposta visava dar aos participantes, maiores conhecimentos sobre o município.

O projeto seguiu para o prefeito Omar Chain, que o vetou integralmente, alegando que fere o princípio da IMPESSOALIDADE, um dos pilares nos quais deve se pautar a realização de um concurso público ou processo seletivo, conforme determina nossa Carta Magna.

"Artigo 37. A administração pública direta ou indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também ao seguinte:..."

Para o executivo o Projeto de LEI N° 102/2018 visa claramente beneficiar moradores locais, ignorando, o já mencionado principio da impessoalidade.

Reginaldo Correa autor do projeto informou que a proposta foi acompanhada por uma advogada da Câmara Municipal e que já existe em concursos públicos e processos seletivos aplicados na região.

Disse ainda que se devidamente informado nos editais sobre a alteração, possibilitando que participantes de concursos públicos / processos seletivos de outras cidades possam alcançar informações locais, não acarretará quaisquer transtornos e que portanto, o projeto não é inconstitucional.

Por Buri Conectado
VETADO INTEGRALMENTE: PROJETO PREVIA QUE 20% DAS QUESTÕES DE CONHECIMENTOS GERAIS ABORDASSEM FATOS HISTÓRICOS DE BURI. VETADO INTEGRALMENTE: PROJETO PREVIA QUE 20% DAS QUESTÕES DE CONHECIMENTOS GERAIS ABORDASSEM FATOS HISTÓRICOS DE BURI. Reviewed by Buri Conectado on 11:37:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video