Os burienses participaram na manhã desse domingo (27) de um movimento em apoio aos caminhoneiros em greve pelo Brasil e também pelos caminhoneiros de Buri que estão desde a última quarta feira (23) no bloqueio (km 01) da Lauri Simões de Barros (próximo do Pq. Tubarão).

O encontro se deu por volta das 10h na praça 09 de Julho. Na medida que o pequeno grupo percorreu pela avenida Jovino de Oliveira Fonseca, o movimento foi ganhando força.

Os manifestantes deram uma volta (uns caminhando outros em carreata) pelo Centro da cidade, depois foram ao encontro dos caminhoneiros no bloqueio. No percurso os manifestantes gritaram palavras de ordem, entre elas "fora Temer".

Assim que chegaram, aplaudiram os caminhoneiros que já estavam aguardando e que retribuíram os aplausos. Antes de deixarem o local, os manifestantes cantaram o Hino Nacional Brasileiro, posteriormente seguiram em carreata até a praça da Bíblia, onde finalizaram o ato.

Integrantes do manifesto e a Polícia Militar de Buri informaram que cerca de 200 pessoas participaram do movimento. O ato seguiu tranquilo do início ao fim.


Por Buri Conectado