Foi para análise das Comissões na Câmara Municipal de Buri o projeto de Lei que regulamenta concessão de transporte “intermunicipal" enviado pelo prefeito Omar Chain.

Pouco antes do inicio da ultima sessão ocorrida na segunda feira (23) o presidente do Legislativo Gilmar Rosa fez um vídeo e publicou em seu Facebook dizendo que esse projeto alteraria regras do coletivo municipal, que transporta atualmente e de forma gratuita, cidadãos pela zona urbana. Na prática, segundo o vereador, o transporte passaria ser tarifado.

O vereador Celso Caiubi contestou a alegação do presidente e disse que o projeto seria referente as empresas de transporte intermunicipal que prestam serviços em Buri, entre elas "Transpen | Expresso Amarelinho" e que não alteraria as atuais condições do circular municipal.

Para tirar essa dúvida o Buri Conectado entrou em contato com o prefeito Omar Chain, para saber se realmente existe a possibilidade do circular municipal passar a ser cobrado dos burienses.

Segundo o prefeito, esse projeto regulamenta a concessão de "transporte intermunicipal" e atende as exigências do Tribunal de Contas. Ainda segundo ele, há tempos que essa regulamentação não é feita e portanto o apontamento. Quanto as empresas, Omar acredita que não haverá grandes mudanças já que dificilmente outras concorrentes entrarão na disputa por essas linhas.

Já sobre o "Circular Municipal Gratuito" o prefeito informou que deverá continuar da forma que está, sem cobranças.


Foto: Acervo da Prefeitura de Buri
Por Buri Conectado