COMISSÃO ESPECIAL DE INQUÉRITO DEVE APURAR POSSÍVEIS IRREGULARIDADES DE GILMAR ROSA.


Os vereadores se reuniram em sessão ordinária nessa segunda feira (27) para votar entre os vários projetos, a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito CEI, que deve apurar possíveis irregularidades contra Gilmar Rosa, afastado da presidência do Legislativo na ultima sexta feira a pedido do Ministério Público, segundo a liminar, por assédio moral e improbidade administrativa.

Ao tentar argumentar durante a sessão o vereador Gilmar Rosa foi vaiado por populares que lotaram o plenário e não resistindo a pressão, deixou a bancada.

Todos os vereadores votaram favoráveis a abertura da "CEI" que deve durar 90 dias, porém alguns divergiram quanto ao afastamento do vereador durante esse período.

O vereador Reginaldo Correa "Naldo" favorável as investigações porém contra o afastamento disse que mesmo afastado, Gilmar Rosa continuaria recebendo seu salário e que somado ao do suplente, aumentaria as despesas totalizando 12 mil reais.

O vereador Joaquim Fonseca "Pipo" chamou a tentativa de afastamento de "circo político". Enfatizou que nenhum vereador estava de fato preocupado com o sofrimento e problemas alheios e que tratava-se segundo ele, de uma manobra para diminuir o número de vereadores de oposição ao governo municipal, que poderiam barrar projetos impopulares emitidos futuramente. Como exemplo, falou da possibilidade de novos projetos de cobranças "incluindo a taxa de lixo" assim como a de iluminação pública, que passariam facilmente com uma oposição enfraquecida. Joaquim Fonseca sugeriu à aqueles que estão desconfortáveis com os trabalhos e a conduta de Gilmar, que não o reelejam na próxima eleição, porém que naquela ocasião o vereador é uma espécie de "mal necessário ".

A Comissão Especial de Inquérito que deve apurar as denúncias contra Gilmar Rosa foi formada pelos vereadores; Celso Caiubi "presidente" , Ronaldo Danilo "relator" e Renato Vieira Cassu "membro". Se constatado qualquer irregularidade, Gilmar Rosa poderá perder o mandato definitivamente.

Vereadores contrários afastamento: Além de Reginaldo Corrêa e Joaquim Fonseca, seguiram nessa mesma linha, Rafael Comerom, Loreivilso Cavalcanti e Ronaldo Danilo.

Favoráveis ao afastamento. Chico Lopes, Celso Caiubi, Dorival e Renato Vieira Cassu.

Estefano Queiroz Spaluto foi quem presidiu a sessão no lugar de Gilmar e só votaria se houvesse empate.

Por Buri Conectado

COMISSÃO ESPECIAL DE INQUÉRITO DEVE APURAR POSSÍVEIS IRREGULARIDADES DE GILMAR ROSA. COMISSÃO ESPECIAL DE INQUÉRITO DEVE APURAR POSSÍVEIS IRREGULARIDADES DE GILMAR ROSA. Reviewed by Buri Conectado on 11:49:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video