A Corregedoria Geral da Justiça emitiu um alerta aos Juízes de Direito e também a todos os servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, incluindo a Comarca de Buri, sobre falsos comunicados em nome do Poder Judiciário.

Trata-se de criminosos que aplicam golpes através de envio de documentos, que inicialmente 'parecem' com os do Tribunal de Justiça - SP. Além disso,os golpistas identificam-se como funcionários do TJ com intuito obvio de manipular o endereçado e possível vítima.

O falso documento diz que beneficiários das seguintes instituições  (CAPEMI, IPESP, MONTEPIO, CAIXA GERAL S/A SEGURADORA, Monteplo Mongeral da Família Militar e Caixa de Pecúlio dos Militares) serão 'ressarcidos', inclusive com valores corrigidos após 'acordão judicial em 2ª instância', decorrente de supostos descontos indevidos nas aposentadorias complementares, que segundo o documento, teriam sido suspensas gerando prejuízos aos contribuintes.

Sugere ainda que o endereçado com mais de 60 anos ou que esteja vivendo fora da Comarca, ou seja, de São Paulo - conforme aponta o documento - deve procurar uma agência bancária para resgatar o suposto ressarcimento.

Mas antes, para que possa receber o valor apontado no documento, o beneficiário precisaria pagar uma taxa R$ 6.025,00 (seis mil e vinte e cinco reais), nas seguintes agências: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Bradesco, Itaú, HSBC, Citibank ou em outras determinadas pelo falso funcionário do Tribunal de Justiça. Esse pagamento seria para honrar com os custos processuais e taxas judiciárias.

O Poder Judiciário de Buri pede para que a população, ao receber documentos dessa natureza, que sejam semelhantes ou estejam em nome do TJ, certifiquem-se antes sobre a veracidade deles. O contato pode ser feito através do site do Tribunal de Justiça Do Estado de São Paulo.



Por Buri Conectado