Em contato com o Buri Conectado nessa segunda feira (04), alguns alunos que participaram do curso de panificação no 'Polo Regional de Padaria Artesanal' em Buri, relataram não terem recebido ainda, o certificado, há quase um ano de conclusão.

Em agosto do ano passado eles teriam sido informados pela primeira dama Ivone Chain, que devido  seu engajamento 'naquela ocasião' na promoção de um evento - Festa do Queijo e Vinho - os certificados seriam entregues no início de setembro e que publicaria inclusive nas redes sociais a data tida como certa.

Após trinta e três dias da data 'acertada' um novo contato foi feito - em 13 de outubro - por uma das participantes do curso. Ivone Chain teria respondido que a entrega deveria ocorrer dentro de cinco dias, ou seja, em 18 de outubro.

Porém um dia antes, a primeira dama teria entrado em contato informando que não seria possível a entrega dos certificados naquela ocasião, devido ao 'período eleitoral' e que assim que os eventos fossem liberados, entraria em contato.

Em dezembro a primeira dama foi novamente 'procurada'. Ela teria dito que estava em repouso por conta de procedimentos cirúrgicos e informou que após o 'dia primeiro' marcaria uma nova data para a entrega dos certificados que segundo ela, já estavam assinados.

Após os relatos, o Buri Conectado entrou em contato com o prefeito Omar Chain para saber o que havia acontecido e quando os certificados seriam entregues.

Omar disse que eles já estavam prontos desde dezembro de 2018 e que estão sendo entregues na sede da Prefeitura Municipal a partir das 13h - procurar Carol.

Nós entramos em contato nessa terça feira (05) com a aluna participante do curso de panificação, para saber se ela havia conseguido retirar o certificado conforme previsto. Ela agradeceu e disse que além do dela, todos os demais estavam prontos e já estavam sendo entregues.

Foto: Acervo Prefeitura Municipal
Por Buri Conectado