A Instituição Financeira Cooperativa - Sicredi disse sim a Buri e já está com inauguração prevista para julho desse ano.

O diretor executivo da Cooperativa Sicredi Neuri Saggin e o futuro gerente da agência em Buri Bruno Cesar Vieira Santos, foram recebidos na última terça feira (26) pelo prefeito Omar Chain, onde trataram sobre as instalações da agência.

A Cooperativa possui mais de 1,6 mil agências (116 cooperativas) distribuídas em 22 estados e no Distrito Federal, ultrapassando a marca dos 4 milhões de associados. São mais de 300 produtos e serviços financeiros  que à diferencia através do relacionamento aproximado com seus associados e de taxas mais competitivas.


A participação dos associados na gestão é outro ponto que difere o Sicred, que compartilha entre eles os resultados obtidos.

Para o empresário Nei Carvalho, representante do SIM Buri Clube do Comércio ao lado de Celso Caiubi e Maciel P. Santos, a chegada do Sicred ocorre num momento bastante oportuno, já que a Instituição tem interesse no fortalecimento financeiro do município , do mesmo modo que o Clube do Comércio em parceria com a ACIAB.

"... chega num excelente momento para o comercio de Buri, pois tem grande interesse no fortalecimento financeiro do município, no qual estamos fazendo a campanha de conscientização para fortalecimento do comercio" disse Nei.

Similaridades e parcerias estabelecidas que segundo ele, asseguram aos afiliados do SIM BURI CLUBE DO COMERCIO/ ACIAB um atendimento especializado junto a Instituição.

Para Omar Chain a vinda da Cooperativa Sicredi é uma conquista para toda população. Além de beneficiar empresários da cidade, deverá segundo ele, alcançar produtores rurais e aqueles que investem no agronegócio.

" ... empresários terão mais uma opção de crédito para cada vez mais melhorar os serviços oferecidos e também os proprietários rurais que investem no agronegócio, uma vez que a cooperativa Sicred oferece diversas linhas de crédito voltadas para esse fim" disse Omar.

Por Buri Conectado