Prefeitos da região que integram o Condersul (Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudeste do Estado de São Paulo) reuniram-se na última terça feira (26) na Câmara Municipal de Itapeva. O encontro tratou da eleição da 'nova diretoria'  - biênio 2019 /2020 - que por enquanto, continuou da forma que estava ou seja, por unanimidade foram reeleitos; o prefeito de Capão Bonito Marco Citadini (presidente) e o prefeito de Buri Omar Chain (vice).

Os municípios consorciados são: Apiaí, Barra do Chapéu, Bom Sucesso do Itararé, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Guapiara, Itaoca, Itapeva, Itararé, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul e Taquarivaí.

Um dos destaques mencionados pelo presidente Citadini na ocasião, foi o equilíbrio nas contas e despesas que culminou no avanço das finanças do órgão. Os prefeitos estão dispostos a discutir já nas próximas reuniões sobre o desenvolvimento regional, focando inicialmente em questões como a duplicação e melhoramento de algumas rodovias da região, entre elas, a (SP 258) Francisco Alves Negrão que corta o nosso município.

Além disso, o Condersul pretende levar ao conhecimento do governo do estado, os problemas que afligem essas cidades e suas reivindicações.

"Nesses próximos dois anos continuaremos trabalhando pela nossa região e nossos municípios” afirmou o prefeito de Capão Bonito Marco Citadini.

Procurado para falar sobre, o vice presidente do Condersul Omar Chain não se manifestou.

Imagem: arquivo pessoal Omar Chain
Por Buri Conectado