EM VISITA A REGIÃO MINISTRO DO MEIO AMBIENTE FALA DO ABANDONO DO ICMBIO - ANTIGO IBAMA.


O ministro do meio ambiente Ricardo Salles visitou recentemente a região onde reuniu-se com produtores rurais para discutir entre alguns assuntos, a cultura sustentável. Agricultores aproveitaram a oportunidade pra apontar a burocracia que segundo eles, atrasam suas atividades.


Ao lado do deputado estadual Frederico D' Ávila ele visitou a FLONA - Floresta Nacional de Capão Bonito - e relatou sobre sua percepção quanto ao abandono do local.


Em seu Twitter o ministro Salles publicou algumas fotos e lamentou o que chamou de descaso com a floresta, segundo ele, fruto da má gestão e incompetência.

O ministro ainda ironizou, fazendo referência à críticas, frente as ideias 'mais liberais' do atual Governo em apoio ao agro negócio.

"... E alguns ainda tem a cara de pau de dizer que 'agora' o meio ambiente está ameaçado. Que belo trabalho vinham fazendo hein ... #sqn" [SIC].

Ministro do Meio Ambiente - Deputado Estadual - Fiscais da Flona

Em um vídeo publicado em sua página no facebook, o deputado estadual Frederico D' Ávila atribuiu o abandono aos últimos Governos Federais e perguntou ao ministro Salles o que ele havia achado de tudo que viu.

"... nós precisamos rapidamente retomar alguma atividade econômica nessa área de exploração, de pinus, resina, enfim para dar dinamismo. A pior política é essa, o abandono. Vamos resolver problemas de áreas como essa e vocês contem com a gente" finalizou o ministro Salles.


O Buri Conectado recebeu e publicou no final do ano passado, uma denúncia feita pelo Engenheiro Florestal Luis Antônio Cordeiro Uchoa apontando o abandono do ICMbio e pedindo a interferência do Poder Público junto ao setor privado - em regime de exceção - nos cuidados com a floresta, a fim de se evitar um desastre ecológico. Reveja na íntegra.

Uchoa disse ter recebido recentemente uma resposta do 'MPF' Ministério Público Federal - Itapeva, informando arquivamento da denúncia. Segundo ele, o documento aponta que a floresta está sob  controle e que o apoio logístico com relação a possibilidade de incêndio será feito pela FLONA de Ipanema - Iperó.

Sobre a resposta do MPF, Uchoa disse que não ficou satisfeito e que logo manifestará publicamente sobre.

Imagens: acervo do MMA Sallhes
Por Buri Conectado
EM VISITA A REGIÃO MINISTRO DO MEIO AMBIENTE FALA DO ABANDONO DO ICMBIO - ANTIGO IBAMA. EM VISITA A REGIÃO MINISTRO DO MEIO AMBIENTE FALA DO ABANDONO DO ICMBIO - ANTIGO IBAMA. Reviewed by Buri Conectado on 14:13:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video