Em pouco mais de três meses o reflexo do trabalho desenvolvido pelo SIM Buri Clube do Comércio, na tentativa de reestruturar e fortalecer o comércio local, demonstra avanços.

Sutilmente os resultados positivos começam a despontar, deixando até os mais desconfiados, entusiasmados com a nova proposta do grupo formado inicialmente pelos empresários - Nei Carvalho, Maciel P. Santos e Celso Caiubi.

A ideia deu-se após perceberem inúmeros currículos empilhando em suas empresas. De mãos atadas e sem uma garantia junto aos olhares esperançosos daqueles que buscavam apenas uma oportunidade de trabalho, os empresários se uniram e tiveram a iniciativa de buscar meios, para além de fortalecer a economia local, consequentemente criar novas portas de emprego junto ao setor comercial.

De lá pra cá, cursos e palestras oferecidos pelo SEBRAE com informações sobre empreendedorismo e atendimento foram realizados. Novas parcerias estão sendo concretizadas. O número de empreendimentos associados, já supera 'dobrado' dados anteriores - segundo o empresário Nei Carvalho.

União entre empresários, empresas e instituições que beneficia e incentiva o consumidor buriense a investir os cerca de (R$ 10.000,000,00) dez milhões de reais, na sua própria cidade. (Dado divulgado por Celso Caiubi durante entrevista essa semana à rádio Módulo/ receita derivada do comércio, prefeitura, empresas em geral e do agronegócio).

Daqui pra lá, os consumidores voltarão a ser premiados em datas comemorativas, a começar pelo Dia das Mães.

Cupons para que concorram a um festival de prêmios já estão sendo distribuídos entre os estabelecimentos associados. Mas é no carro 'zero km' - que deverá ser sorteado no fim de 2019 , Natal - que todos estão de olho. Essa é a primeira vez na história do comércio de Buri que um prêmio tão valioso será sorteado.

Em pouco tempo, importantes avanços. Os empresários sabem que o trabalho é árduo e os resultados devem surgir de médio a longo prazo. Porém estão certos, que a partir do momento que o consumidor buriense se conscientizar e investir na sua cidade, irá perceber que estará fortalecendo o futuro econômico da sua gente, garantindo um ambiente de oportunidades para toda sua família.



Por Buri Conectado