Moradores da zona rural - Fazenda Floresta - estão incomodados e questionam a demora para conclusão das obras de uma ponte, que segundo eles, iniciou há cinco meses.

Segundo relatos enviado ao Buri Conectado por uma moradora, parte do solo cedeu nesta segunda feira (27) e por pouco uma van escolar não caiu - com os estudantes - num buraco ao lado da obra.

Solo cedeu e marcas do pneu ficaram no chão.

Ela disse por conta das obras inacabadas, para carregar os alunos o veículo escolar chega até a ponte e depois volta de ré - por cerca de 500 metros.

Do outro lado, para pegar o transporte os estudantes se arriscam utilizando um desvio improvisado com tábuas. Ainda segundo a moradora, essa situação se estende desde que as aulas iniciaram.

Desvio improvisado para que estudantes possam pegar o transporte. 

"... desde que as aulas começaram as crianças tem que passar por esse desvio de madrugada pra poderem ir a escola". Disse a moradora. 

Nós entramos em contato com o prefeito Omar Chain, para saber o porque as obras ainda não foram concluídas e qual seria a previsão.

Omar justificou a demora e disse que preferiu trocar a ponte de madeira por uma de concreto, o que segundo ele, resolverá definitivamente o problema dos usuários. Sobre os prazos o prefeito afirmou que a parte de alvenaria já está pronta e que até o final de semana (de acordo com o tempo) a ponte deverá ser concluída. 

Por Buri Conectado