Representantes de instituições diversas e secretarias do município se reuniram na última sexta feira (31) na sede do CAPS - Centro de Apoio Psicossocial de Buri, para discutir a Criação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas.

A iniciativa partiu da Comunidade Terapêutica Germano Neemias que com apoio do Caps, trouxeram o Grupo Reage São Paulo - Rede de Agentes em Proteção e Prevenção às Drogas - que atua nas politicas publicas, para falar das experiências preventivas, incluindo como foi o processo de instauração do Conselho no Município de Botucatu.


O Reage São Paulo tem sido destaque no centro oeste paulista por atuar na área da prevenção.

"... O encontro foi proveitoso, encaminhamos projetos de lei para criação do Comad, projeto de lei para criação da semana municipal de Cuidados e Prevenção às Drogas, realizações de audiências publicas sobre o tema, além de articular ações inter setoriais de coalizão comunitária com hip-hop, teatro, danças com a sociedade e órgãos públicos no âmbito da prevenção. O objetivo é através do conselho, conseguir criar um Plano Municipal de Prevenção" Concluiu Juberto Galdino

A próxima reunião está prevista para o dia 28 de junho, no Caps.


Fotos: acervo grupo Reage São Paulo
Por Buri Conectado