Membros das Forças de Segurança Pública do Estado de São Paulo foram consagrados e condecorados no último domingo (25) durante cerimônia religiosa da igreja Universal em Itapeva e Nova Campina simultaneamente.

Entre eles o Cb. PM Paulo Brum e o Cap. PM Maciel que comentou sobre o ato

"Quero usar um ponto que o apóstolo Tiago ilustrou no capítulo 3 versículo 6 do seu livro: “A língua também é um fogo.” 

A língua representa nossa capacidade de falar. Como o fogo, nossas palavras podem causar muito estrago. A Bíblia até mesmo diz que “morte e vida estão no poder da língua”. (Pro. 18:21). É claro que não pararíamos totalmente de falar só por medo de dizer algo errado, assim como não deixaríamos de usar o fogo por medo do estrago que ele pode causar.

O segredo é ter controle. O fogo, quando controlado, pode ser usado para cozinhar, para nos aquecer ou para iluminar um ambiente escuro. Se domarmos a língua, podemos  usar o poder dela para honrar a Deus e beneficiar outros. — Sal. 19:14. 

Com isso quero agradecer o Pastor Carlos Alberto de Souza Laureano pelas belas palavras ditas no culto deste último domingo, onde lembrou a todos presentes a importância e as dificuldades de ser policial militar.  

Sai do Culto lisonjeado, com aquelas palavras tocando meu coração. Levarei aos meus companheiros de farda o carinho que senti do povo da Igreja Universal, onde pude sentir o respeito e admiração pela Polícia Militar do Estado de São Paulo a qual representei no culto. 

Sempre lembro a todos que somos servidores públicos, sujeitos aos mais fortes ditames da lei. Somos trabalhadores do povo, este povo que espera sempre de nós a prestação de um serviço de qualidade, com dedicação e com amor, sobretudo por exercermos nosso ofício justamente numa área tão essencial para a sociedade: a segurança pública" finalizou Cap. PM Maciel

 Por Buri Conectado