Vereadores vão solicitar a padronização das lombadas em Buri conforme resolução do CONTRAN.


Diante da discussão sobre a necessidade e disparidade das lombadas existentes na cidade, matéria veiculada essa semana pelo Buri Conectado, o vereador Estefano Spaluto informou que pretende entrar com um Projeto de Lei na Câmara Municipal no início de setembro, solicitando a padronização, conforme resolução nº 600/ 2016 do CONTRAN, das que forem construídas daqui em diante.

Ele reconheceu que a maioria delas estão fora do padrão, mas defendeu que são necessárias. Quanto as já existentes o vereador disse que não deverá solicitar a regularização pois afirmou que já foi aplicado dinheiro público na construção delas.

"... estarei entrando com esse Projeto de Lei, vamos tentar normalizar e melhorar daqui pra frente e deixar tudo no mesmo padrão. É complicado tirar as lombadas que já foram construídas, já foi gasto dinheiro público, mudá-las é jogar dinheiro fora, vamos normalizar daqui pra frente" disse Estefano.

O vereador Ronaldo Danilo também comentou sobre o assunto e disse que acredita ser importante a instalação de radares eletrônicos, que segundo ele, ajudaria a coibir altas velocidades. Ronaldo disse ainda que a colocação ou não de lombada eletrônica se remete ao ato de discricionalidade do prefeito.

Sobre a padronização das lombadas, o vereador disse que poderá através de Ofício, recomendar ao setor competente seguir a normativa do CONTRAN.

Imagem Ilustrativa
Por Buri Conectado

Vereadores vão solicitar a padronização das lombadas em Buri conforme resolução do CONTRAN. Vereadores vão solicitar a padronização das lombadas em Buri conforme resolução do CONTRAN. Reviewed by Buri Conectado on 21:14:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video