Moradores do Kurt Kriechle - Buri F - estão incomodados com o descarte de lixo, entulhos e queimadas em um terreno  vago atrás da nova sede do 'CAPS'. Segundo uma moradora, o transtorno estaria sendo provocado por equipes da própria prefeitura que além de descartar o lixo no local, incineram os resíduos.

Em seu relato a moradora disse que tem duas crianças, uma de cinco e outra de menos de dois anos que sofrem com problemas respiratórios. A mãe disse ainda que já precisou dormir na casa de familiares para evitar agravos no quadro de saúde dos filhos.

Ainda durante a edição dessa matéria ela voltou a contactar o Buri Conectado informando que o cheiro forte de fumaça no momento estava insuportável. Indignada ela pede que providências sejam tomadas.

Em resposta ao Buri Conectado o prefeito Omar Chain disse que desconhecia sobre o descarte e as queimadas e que portanto buscaria informações sobre o caso.

Mais tarde o prefeito disse que já tem um tempo que entulhos são descartados no terreno que segundo ele, pertence a prefeitura e que esse material além de não poder ser descartado no aterro sanitário, é reaproveitado para manutenção de estradas rurais. Apesar disso o prefeito informou que por conta de uma parceria com o DER - Departamento de Estradas e Rodagem - esse entulho vem sendo substituído por um material melhor.

Omar Chain disse ainda que os incêndios estão sendo provocados pelos próprios moradores, conforme garantiu o secretário.

 "... Quanto ao fogo! O Secretário me garantiu que moradores jogam roupas, móveis, espumas (sofás e colchões velhos) e eles próprios colocam fogo!" [SIC].


Em posse das imagens do fogo e do caminhão da prefeitura descarregando uma caçamba cheia de 'entulhos' o prefeito informou:

"... Passei ordem expressa para mesmo assim, avisar todos os funcionários desse setor, que se forem filmados ou fotografados colocando fogo! Serão imediatamente encaminhados para sindicância!!! E avisei ainda que iria pedir para a população fiscalizar" finalizou Omar.

Veja o vídeo.



Por Buri Conectado