Nesse sábado haverá plantão para o cadastro biométrico obrigatório em Buri.


A Justiça Eleitoral realiza plantão da biometria nesse sábado (21). Cartórios e Postos Eleitorais abrirão das 8h às 13h.

O eleitor deve fazer agendamento na internet ou pelo WhatsApp, para maior conforto. O WhatsApp é (15) 99703-6368.

Este será o sexto plantão do ano, ocorrendo sempre uma vez por mês aos sábados, no intuito de facilitar o comparecimento dos cidadãos que não têm disponibilidade no horário normal do expediente dos cartórios eleitorais (de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h).

Em Itapeva, Buri, Itaberá, Nova Campina, Ribeirão Branco e Taquarivaí a biometria é obrigatória. No total, são 479 municípios paulistas passando pela revisão obrigatória. Nessas localidades, o cidadão deve se cadastrar neste ano, sob pena de ter o título eleitoral cancelado.

Com o título cancelado, o cidadão pode sofrer várias restrições, como: cancelamento do CPF, impossibilidade de movimentar conta bancária por ausência de CPF e impossibilidade de votar nas eleições municipais de 2020. Além disso, o eleitor fica impedido de obter empréstimos em bancos públicos, renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino, inscrever-se e tomar posse em concursos públicos e obter passaporte.

Em Buri

O 'Posto Eleitoral' fica na rua Antônio Martins Figueiredo 11, Centro, próximo a praça da Bíblia.

Segundo estatísticas da biometria da 53º Zona Eleitoral dos 15.392 eleitores (78,64%) ou seja, 12.104 eleitores estão aptos a participar das eleições municipais no próximo ano.

Ainda segundo os dados, cerca de 3.288 eleitores (21,36%) não realizaram o cadastro biométrico.

Release Justiça Eleitoral
Nesse sábado haverá plantão para o cadastro biométrico obrigatório em Buri. Nesse sábado haverá plantão para o cadastro biométrico obrigatório em Buri. Reviewed by Buri Conectado on 12:29:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video