Em ruínas por longos anos o Clube Recreativo Buriense é agora Centro de Eventos Roque Rosa Lima. A reforma terminou essa semana e foi realizada pela atual administração, bem como a escolha do nome.

Mas quem foi Roque Rosa Lima?



Ilustre personalidade buriense "Roquinho do Nicola ou 'o boy' como era chamado por seus amigos, nasceu em 1936. Estamos falando de um homem que era movido pela paixão: paixão pela vida, pela sua cidade, pela sua família, pela musica, pelo esporte, pela politica.

'O boy' era professor. Conheceu e casou-se com a também professora Dona Myrian Irene Lopes Lima com quem teve três filhos, entre eles, Cibele de Fátima Lima Gonçalves, Paula Regina Lima Provasi e Marco Antônio Lima 'Marquinhos'.

Dono de um coração sem igual Roque Rosa Lima escreveu sua exemplar história ao lado de sua família, com muito amor, dedicação e respeito.

Entre 1982 e 1988 legislou como vereador do município e chegou a presidência da Câmara Municipal. Além dos interesses políticos, Roque Rosa Lima defendeu o esporte e ao lado dos companheiros jogou por Buri inúmeras vezes em disputas que aconteceram no Bandeirantes Futebol Clube.

Ele gostava de participar de tudo e estava em todos os lugares. Católico praticante, foi membro do coral da igreja e a música estava sempre presente em sua casa, nas rodas de amigos e nas reuniões familiares. Cantar era um de seus maiores prazeres.

Entre tantas paixões, O Clube Recreativo Buriense foi uma das quais Roque Rosa Lima mais dedicou carinho e empenho. Foram mais de 20 anos como presidente,  junto de demais colegas que lutavam pela mesma causa, que era construir a sede que está sendo reinaugurada.

Quanto e quantos eventos neste espaço de alegria contaram com o gingado marcante e compassado do casal seu Roquinho e Dona Myrian.  Juntos enchiam de graça e simpatia, através da dança, o ambiente.

"Roquinho da Dona Myrian" que partiu deste mundo no verão de 2003, deixou inúmeras lições de vida, lindas recordações e muitas saudades entre amigos e familiares,


Essa honrosa homenagem de ser o patrono deste tão especial e querido espaço, enche de gratidão o coração de todos que puderam compartilhar com ele a realização desse sonho. Se ainda estivesse aqui, conosco, pela paixão que sentia pelo clube e pela vida, entraria na reinauguração de amanhã com o terno mais bonito, de bigode aparado e barba bem feita, cantando, dançando e celebrando este inesquecível momento ...

Roque Rosa Lima partiu em 21 de janeiro de 2003, deixando um legado exemplar e boas recordações à aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.

..........................................................................................

A família agradece ao prefeito Omar Chain belíssima pela homenagem.

Nós não conseguimos contato para colher o depoimento do prefeito Omar Chain, autor da homenagem.

O Buri Conectado agradece a contribuição da família nos relatos e fotos.

Por Buri Conectado