O vereador Reginaldo Corrêa 'Naldo' protocolou na última quarta feira (09) [ontem] um ofício na prefeitura de Buri, questionando o executivo os motivos de não estar sendo realizado exames laboratoriais.

Segundo o documento, existem várias reclamações de pacientes que disseram ter procurado a Secretaria de Saúde para agendamentos, mas que teriam sido informados que não estava sendo marcado exames laboratoriais.

O Buri Conectado entrou em contato com a secretária de saúde Iveline Cariati para saber se o valor destinado aos exames laboratoriais havia 'estourado', conforme ocorrido no ano passado, o que forçou um aditamento de 25% para cobertura dos meses a partir de julho até dezembro.

Iveline disse que o valor da licitação não estourou dessa vez. O que existe segundo ela, é um controle mensal especialmente para não ocorrer o mesmo que em 2018. Ainda segundo a secretária o agendamento dos exames não deixou ser feito e quanto ao controle, os pacientes estão sendo bem explicados:

"Hoje temos esse controle através de um sistema [programa] que nos auxilia desde o início desse ano,  trabalhamos em cima do orçamento que podemos gastar por mês" disse a secretária de saúde.

Sobre esse orçamento mensal, ela esta se referindo a uma médica de '12 mil a 15 mil' destinado a cada um dos 03 laboratórios - dois em Buri, um de Itapeva.

Iveline Cariati informou ainda que a demanda é grande e que além dos exames de rotina existem os emergenciais, de alto custo, gestantes, crianças e dos pacientes de Jaú.

Ao terminar ela reforçou que não há interrupção nos agendamentos:

"... como é direito de todos, os agendamentos esse ano não parou graças a Deus" finalizou Iveline.


Por Buri Conectado