Hoje - sexta feira 04 - foi o último dia de entrevistas com os candidatos ao Conselho Tutelar de Buri pela rádio Módulo FM. O sorteio que definiu os dias que cada candidato participaria aconteceu na terça feira (01). A participação dos candidatos foi facultativa - não obrigatória - assim como as eleições previstas para o próximo domingo (06).

Dos 14 candidatos, apenas 05 compareceram na entrevista (menos da metade).


Rogério Verenezi nº 09 e Ewerton Antunes nº 10 estão concorrendo a reeleição. Ambos falaram dos desafios enfrentados pelo Conselho Tutelar e dos projetos futuros.

Renata da Canarinho nº 08, Diego Alves nº 06 e Katia Moraes nº 13 pleiteiam pela primeira vez  o cargo. Eles responderam a várias perguntas ilustrando seus conhecimentos sobre as garantias do direito da criança e do adolescente.

Entre os que não foram na entrevista, mas justificaram ausência estão:

Fátima Simão nº 01, Edna da escola nº 04, Hélio de Moraes nº 05, Clodoaldo Bueno nº 07, Lucilene Pereira nº 11, Matilde Leopoldo nº 12, Natanael Sene nº 14 e Viviane Guimarães nº 03. O candidato João da Adega nº 02 não se manifestou.

As eleições para escolha do novo Conselho Tutelar de Buri acontecem nesse domingo (06) na escola Cel Vitalino N. de Barros das 08h as 17h. O eleitor poderá votar em apenas 1 candidato e pra isso deverá levar o título de eleitor, mais um documento com foto.

Por Buri Conectado