As pessoas que foram passear nesse final de semana na praça 09 de Julho ficaram horrorizadas com tamanha sujeira. No sábado a tarde recebemos imagens do lixo espalhado pela praça e na grama sem qualquer preocupação.

Apesar de ser proibido por lei municipal o uso/ manuseio de garrafas de vidros em praças da cidade, lá estavam elas, espalhadas e até quebradas, um risco para crianças que brincaram na praça nessas condições.

Novas imagens foram enviadas ao Buri Conectado nesse domingo. Nelas é possível ver o acúmulo de lixo também na quadra esportiva, local recreativo utilizado por crianças e adolescentes, tomado pela sujeira.

".. Levei meu filho de dois anos pra brincar na praça, sem condições, não temos mais uma praça. Lixos, garrafas de vidros e cacos de vidros espalhados por todo lado" [sic].

Em seu relato a mãe disse ainda que além de suja a praça estava cheirando mal.

"Parece mentira mais tem até papel higiênico e fraudas descartáveis espalhados pela grama da praça. A praça fede"[sic].

Na sexta e no sábado um pequeno público acompanhou um festival de musica que reuniu talentos de Buri e as delícias da feira da lua. Além das lixeiras, na praça havia uma caçamba que poderia ter sido usada para o descarte correto do lixo, o que parece não ter ocorrido.


Por Buri Conectado