Aparentemente insatisfeito com a matéria do Buri Conectado, o homem que procurou a Guarda Civil Municipal [ontem] para retirar a carteira que segundo ele, teria sido perdida há cerca de 04 anos no rio Apiaí Guaçu, gravou um vídeo falando sobre o que teria ocorrido.
No vídeo o homem diz que a família ficou muito abalada com a noticia. Segundo o relato os 'bocas abertas' estariam colocando no Buri Conectado que ele havia sido morto, esquartejado e queimado.
A gravação foi publicada por uma outra pessoa, entre os comentários de uma matéria publicada pelo Buri Conectado sobre o caso.
Acompanhe o relato completo
"Bom dia rapaziada, eu venho falar ai do que aconteceu ontem comigo ai na cidade de Buri, tão falando que eu morri já e to aqui 'trabalhaninho' graças a Deus né. Foi uma história muito delicada ai pra minha família né, teve um 'rapazinho' que colocou nas páginas ai do Buri Conectado, foi uma coisa muito 'bestal' o que ele fez né, mexeu muito com minha família por causa de uma coisa que eu perdi faz muitos anos atrás. Fui salvar um cara que estava morrendo afogado com o rio cheio, dai eu estava passando de moto assim no asfalto, no pontilhão eu vi o cara pedindo socorro, eu tava engarupado com meu outro irmão, peguei e pulei na água pra salvar o cara, eu pulei com a carteira no bolso, tava no bolso assim e eu pulei no rio pra salvar o cara, saiu a carteira e eu perdi a carteira. Ontem veio a tona que aconteceu que eu tinha morrido entendeu? Falaram que tinham pego eu e me matado, esquartejado e queimado os ossos, mas não aconteceu nada disso não, muitos 'boca abertas' ficam falando isso ai 'ponhando' no Buri Conectado esses negócios ai" explicou.
Assim que aparentemente terminou a primeira parte ele 'sorriu' dando sinal pra encerrar a gravação, porém o vídeo continuou:
" ... E a roupa e os objetos não é nada meu, não tem nada a ver com [trecho inidentificável] é só isso que eu tenho a declarar ai. Segue a vida rapaziada", finalizou.
Nota do Buri Conectado.
Ao receber os relatos, fotos e vídeos dos banhistas ontem [domingo] o Buri Conectado acionou a Guarda Civil Municipal e juntos foram até o local informado. Aparentemente assustados com o que encontraram [camiseta, bermuda, carteira e ossos] os banhistas se preocuparam com o que poderia ter ocorrido, especialmente por se tratar de um fato 'misterioso'. As informações foram repassadas a GCM que de imediato descartou a possibilidade dos ossos pertencerem a um humano, fato mencionado na matéria.
Bem como para a família que encontrou os objetos, ao BC coube buscar junto as autoridades informações que desvendassem o que poderia ter acontecido naquele local.
Mais tarde, assim que informados de que o homem estava na sede da GCM e bem, publicamos uma outra matéria informando sobre o que ele teria dito a respeito. Veja aqui
O Buri Conectado se solidariza com a família e celebra o fato de nada grave ter ocorrido com o homem, mas lamenta a distorção e /ou a falta de interpretação dele ou repassadas a ele, que se distanciaram daquilo que foi vinculado na matéria e do objetivo principal que era desvendar se algo havia acontecido ou não com o dono da carteira.
Por Buri Conectado