Pacientes questionam a falta de 'lancetas e tiras' - fitas que servem para medir a glicemia capilar e aparelhos de glicoteste para diabéticos - na Farmácia Municipal de Buri.

Dona Nena é uma delas e ao Buri Conectado informou que assim como outros diabéticos, está sem receber as fitas desde o final de setembro.

"quando vamos a farmácia de alto custo a resposta é sempre a mesma, a prefeitura já comprou mas ainda não chegou aqui para nós" explicou a internauta.

Dona Nena disse que faz uso de insulina há um bom tempo e que pra tomar a dose correta do medicamento, é necessário que haja a medição adequada, o que segundo ela não vem acontecendo por falta das fitas. Ela disse ainda que não tem condições de comprar os medidores e que aguarda uma solução definitiva por parte da Farmácia Municipal.

"Aguardo uma notícia o mais breve possível, porque me encontro sem condições de comprar as fitas e não recebo as fitas todo esse tempo" finalizou dona Nena.

O Buri Conectado aguardou desde ontem um posicionamento da secretária de saúde Iveline Cariati sobre o problema de dona Nena. Hoje, após conhecimento de que havíamos também contactado o farmacêutico Gabriel Comeron, a secretária respondeu dizendo que já tínhamos a resposta que buscávamos.

Assim que procurado pelo Buri Conectado Gabriel Comeron imediatamente relatou o ocorrido.

Segundo ele, as fitas e os aparelhos estão há 40 dias em falta por conta do que chamou de 'fracasso da primeira licitação' e sem detalhes disse que uma outra foi realizada na semana passada.

Gabriel informou que agora dependerá da empresa a agilidade no fornecimento, mas acredita que a distribuição deverá ser normalizada e o problema de dona Nena e de outros pacientes, solucionado já na próxima semana.

Imagem ilustrativa
Por Buri Conectado