Os novos conselheiros tutelares de Buri foram empossados durante a manhã dessa sexta feira  (10) numa cerimônia ocorrida no Plenário da Câmara Municipal.

O empossamento deu-se entre uma capacitação ministrada por Sonia Mosquete Kanashiro, especialista no enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e
capacitadora de conselheiros tutelares. A cerimônia contou com a presença da vice prefeita Maria Fátima, do secretário da Defesa Social Ten. José Maria, de alguns vereadores, entre outros.

Integram o novo Conselho Tutelar de Buri (2020/2023) João Pedro Rodrigues da Silva, Fátima da Piedade Simão, Lucilene Pereira Arruda, Ewerton Samuel Antunes Jardim e Diego Alves Pereira que entrou após impugnação de Rogério Veronezi. Os suplentes são, Katia, Natanael, Hélio, Matilde
 e Renata.

Veronezi teve a candidatura impugnada, pois segundo uma denúncia, teria publicado em um grupo de troca de mensagens - grupo de oração da igreja - um santinho, pedindo votos por volta de 01h da madrugada às vésperas da eleição.

A Justiça denegou a ordem em Mandado de Segurança em primeira instância e agora está em recurso de Apelação em segunda instância no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Em resposta ao Buri Conectado Rogério Veronezi informou que aguarda confiante a decisão do TJ/ SP.



Por Buri Conectado