A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Buri (ACIAB) vem desenvolvendo um trabalho excelente com foco no desenvolvimento da economia local, através de suas campanhas, palestras e cursos para aperfeiçoamento da classe empresária, qualificação de mão de obra e conscientização popular.

O objetivo principal da ACIAB é fortalecer o comércio local, traçando estratégias para que a renda da cidade permaneça dentro da cidade, movimentar a roda da economia para que sejam gerados mais empregos, mais desenvolvimento, mais investimentos no município.

A ACIAB destacou a importância de ser além de um associado, um consumidor consciente, que investe e contribui com o próprio município.

Em 2019 surgiram os primeiros resultados.

O numero de empresas que iniciaram suas atividades e abriram novas portas de trabalho em Buri aumentou significativamente. Entre elas, destaque para a Instituição Financeira Cooperativa SICREDI. Comprometida com o desenvolvimento econômico e social dos associados e da comunidade, a Sicredi  tornou-se grande parceira da ACIAB, pois seus valores e missão assemelham-se aos da Associação Comercial. Além de oferecer benefícios exclusivos aos empresários associados da ACIAB.

Outra grande empresa que escolheu Buri para prosperar seus negócios foi a Cooperativa Agroindustrial COCAMAR. Sua presença na cidade proporcionou novos empregos e renda para o município, bem como os demais empreendimentos comerciais que abriram suas portas no decorrer do ano, entre eles, a loja 'Barroso Materiais para Construção e Madeiras', a 'Junitex', a loja 'Vivo', a rede 'Loja 10', o restaurante de culinária japonesa 'Rakki Sushi Bar', o restaurante 'Fogão a Lenha' e os 'MEI' Micro Empreendedores Individuais.

Em 2019 a ACIAB celebrou seus resultados com as campanhas promocionais, especialmente a do dia das crianças e Natal. O número de estabelecimentos comerciais participantes surpreendeu, assim como a premiação aos consumidores.

Participaram da campanha do dia das crianças (38) pontos comerciais e mais de (60) prêmios foram sorteados na Praça 9 de Julho, em meio a uma festa linda no dia 12 de Outubro.

Na Campanha de Natal o numero de comércios associados participantes subiu para (62) e foram sorteados mais de (120) prêmios, entre eles, duas Motos 0 KM - uma delas sorteada pelo Supermercado Simara - além do premio inédito,  o carro 0 km.

Também em comemoração ao Natal a ACIAB organizou em parceria com o 'CRAS' e a Prefeitura Municipal as paradas de Natal e o Concurso de Decoração Natalina. Nove casas foram premiadas em três categorias.

A premiação de final de ano/ 2019 foi acompanhada por centenas de consumidores. 

"Graças a Parceria com a agência de Marketing Digital Chá Social, apresentamos palestras com custo reduzido e de alto valor aos associados, tais como “Atenda com excelência, ou perca pra concorrência” e “estratégias de marketing digital para Facebook e Whatsapp”. Também contamos com a parceria do SEBRAE e trouxemos para Buri o programa ALI (Agente Local de Inovação) totalmente gratuito aos empresários associados.

Para o ano de 2020 já contamos com parcerias importantes e ferramentas para qualificação de munícipe e empresário.

O projeto AVANÇA JOVEM, por exemplo, tem como principal objetivo empoderar e ampliar a visão dos jovens Burienses, através de palestras que irão apresentar novas percepções, estimular a busca por novas direções e a conscientização da qualificação profissional.

Esse projeto quer chacoalhar a juventude em Buri, despertar as ambições, para que nosso município possa contar com essa geração no futuro.

Também nesse ano de 2020 o comércio sorteará mais um CARRO 0KM aos clientes, uma Moto 0km entre os comércios associados participantes e ainda mais 3 premiações de vale compras no valor de R$500,00 cada aos vendedores/atendentes. 

A ACIAB trabalha em prol o desenvolvimento, e não mede os esforços para trazer os avanços necessários para Buri. Esse é um trabalho de formiguinha, mas que com a colaboração e a associação de pessoas com os mesmos interesses teremos Êxito e traremos melhores oportunidades para Buri" ACIAB.

Por Buri Conectado