Entre a sequência de postagens do ex vereador Gilmar Rosa, que apontam falhas em setores da administração pública, a mais recente ilustra a 'falta de manutenção adequada', em suas palavras, do transporte de pacientes que passam por consultas médicas em Jaú e Botucatu.

Segundo a publicação, na última sexta feira (31) uma Van que levava os pacientes a Jaú, teria apresentado problemas antes mesmo de chegar ao destino e quebrado na cidade de São Manuel.

Baseado nas informações a que o Buri Conectado teve acesso, os pacientes só não perderam suas consultas, porque teriam conseguido carona com um outro veículo, de outra cidade. Um outro veículo teria sido enviado para buscar os pacientes e a Van quebrada teria sido trazida até Buri por um guincho.

Ainda segundo a postagem de Gilmar, a Van que levava pacientes a Botucatu nessa quarta feira (05) também teria apresentado problemas e quebrado  durante a manhã naquela cidade. Os pacientes estariam 'ilhados e pedindo socorro', conforme o texto. 

"QUE ADMINISTRAÇÃO É ESSA QUE NÃO FAZ A MANUTENÇÃO ADEQUADA NOS VEÍCULOS???" [SIC]

O Buri Conectado entrou em contato duas vezes com a secretária de saúde de Buri Iveline Cariati, para saber se as informações eram verdadeiras e se os transtornos apontados na publicação de Gilmar Rosa provocariam impactos negativos aos pacientes.

Questionamos também se em caso de perda de consultas, devido aos transtornos, os pacientes iriam conseguir remarcá-las e quais eram os prazos. Além disso, perguntamos sobre as providencias que seriam tomadas quanto ao transporte, para que pacientes não tivessem mais problemas dessa natureza e segurança em suas viagens.

Até o momento a secretária de saúde não se manifestou sobre o assunto.



Por Buri Conectado