Amanhã completará 7 dias que os exames dos suspeitos de covid-19 em Buri foram enviados ao Instituto Adolfo Lutz SP. Secretaria de Saúde explicou.


Hoje completa uma semana que a Secretaria de Saúde de Buri divulgou os dois casos suspeitos de coronavírus na cidade.

Porém conforme informado, os exames seriam coletados no dia seguinte, o que significa que nessa quarta feira (25) completará 7 dias que os primeiros exames foram coletados e enviados ao Instituto Adolfo Lutz - São Paulo.

Segundo a secretária de saúde Iveline Cariati, a previsão para que os resultados sejam disponibilizados é entre 7 a 10 dias. Ela lembrou ainda que esse prazo é igual para todas as cidades que estão enviando suas amostras ao Instituto.

A demora vem causando apreensão entre a população buriense e certamente nos pacientes que aguardam esses resultados.

Essa mesma apreensão já foi sentida por prefeitos da região, conforme dito por Omar Chain num pronunciamento recente.

O prefeito de Buri disse que os chefes de executivo do 'Condersul' - Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul - que abrange as regiões sul e sudoeste do Estado de São Paulo, estavam em constante comunicação sobre medidas para acelerar esse processo, até mesmo para que com os dados em mãos, pudessem tomar providências.

Se tudo correr conforme o previsto, entre quarta (25) e sábado (28) tiraremos mais esse peso de nossas cabeças.

Estamos na torcida para que estes casos não passem de suspeitas!

Por Buri Conectado 






Amanhã completará 7 dias que os exames dos suspeitos de covid-19 em Buri foram enviados ao Instituto Adolfo Lutz SP. Secretaria de Saúde explicou. Amanhã completará 7 dias que os exames dos suspeitos de covid-19 em Buri foram enviados ao Instituto Adolfo Lutz SP. Secretaria de Saúde explicou. Reviewed by Buri Conectado on 18:22:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video