De forma bem resumida vamos destacar os pontos importantes que refletem a opinião de Omar Chain como prefeito e também como cidadão e empresário, a respeito da polêmica após pronunciamento do presidente da República Jair Bolsonaro.

Sobre as medidas, decretos, recomendações e isolamento social sugerido pelo governo paulista, o prefeito de Buri informou que serão mantidas na cidade, ou seja, a quarentena continua. Apenas estabelecimentos que comercializem produtos e serviços de extrema necessidades poderão continuar suas atividades.

Em dado momento em seu pronunciamento o prefeito despiu-se do uniforme e já como cidadão e empresário, Omar opinou de forma alinhada ao pensamento do presidente Bolsonaro quanto aos perigos do isolamento social, que segundo ele, podem gerar efeitos catastróficos a economia brasileira, consequentemente o desemprego em massa, falência e fome.

Entre alguns exemplos, Omar citou os benefícios que a quarentena vem proporcionando, reduzindo o número de acidentes automotivos e mortes [números bem superiores aos causados pelo covid-19] nas estradas do Brasil e indagou 'o que ocorreria se a população deixasse de comprar ou andar de carro'?

Segundo seu raciocínio, as mortes por acidentes diminuiriam, o que seria muito bom,  mas o país se transformaria num território de fome, citando países africanos como exemplo.

O que Omar quis dizer é que apesar do discurso mal elaborado e do tom inapropriado do presidente, em partes ele tem razão, especialmente quanto a preocupação da manutenção dos empregos e da renda de profissionais autônomos [não assalariados] que estão desesperados sem saber como honrarão seus compromissos a exemplo de funcionários, aluguéis, entre outras despesas.

Omar reconheceu que sua opinião frente a polêmica lhe renderia muitas críticas, mas se mostrou favorável para que a vida volte a sua normalidade, mediante a todos os cuidados e disse que aquele que fica em cima do muro ' é o diabo'.

Acompanhe o pronunciamento na íntegra; clique aqui

Por Buri Conectado