Diante do avano do covid-19 pelo Brasil, Estado e das suspeitas na região, a administração do Lar São Vicente de Paulo de Buri restringiu visitas aos idosos desde ontem sexta feira (13).

O comunicado foi publicado na página da instituição asilar pelo presidente Rogério Veronezi ao lado do Dr Renato, médico do 'Lar' e tem como objetivo garantir que os idosos, que são mais vulneráveis a nocividade da doença, não sejam afetados pelo coronavírus.

A restrição alcança a todos, mesmo grupos religiosos, escolares e até familiares. Os idosos deverão ficar confinados até segunda ordem e não participarão de eventos externos do Lar.

" (...) a razão de colocarmos a proibição de visitas externas, tanto dos familiares, quanto dos próprios fornecedores e também a eventos e saída dos internos, a não ser para procedimentos médicos ou jurídicos, se deve ao enfrentamento da pandemia covide-19 e não temos muito conhecimento ainda sobre essa doença, sabemos que ela extremamente violenta nos pacientes mais idosos e nos pacientes que tem comorbidades várias, então dai a nossa preocupação em que esses internos sejam preservados de qualquer contato que possa ser de um contaminante com coranavírus" explicou Dr Renato.

Ainda segundo a publicação, outros 'Lares' estão tomando medidas parecidas a fim de garantir o bem estar dos idosos residentes bem como de todos os funcionários.

Imagem reprodução
Por Buri Conectado