O prefeito de Buri fez seu 5º pronunciamento nessa segunda feira (23) e apresentou medidas, algumas seguindo o decreto do governador João Dória, sobre o que abre e fecha a partir de amanhã na cidade.

De forma bem resumida trouxemos alguns pontos de destaque. Omar Chain também falou sobre a falta de água e compartilhou a justificativa da companhia para o desabastecimento dos últimos dias [referente as fortes chuvas] que atingiu vários pontos da cidade e deu exemplos de como economizar água para que mais pessoas tenham acesso ao mineral.

O prefeito mencionou ainda sobre estabelecimentos e ambientes de entretenimento [bares] que insistem em desobedecer as recomendações aglomerando pessoas e as medidas que serão tomadas nesses casos. Também parabenizou lideres religiosos que tomaram medidas pra evitar aglomeração de fiéis.

Sobre o que abre e fecha a partir dessa terça feira em Buri o prefeito seguirá o decreto estadual, mantendo estabelecimentos que atendam as necessidades básicas da população. Entre eles estão mercados, farmácias, padarias, postos de combustíveis, entre outros. Por integrar o grupo que atende tais necessidades as feiras livres estarão liberadas, mantendo as devidas precauções. Já a feira da Lua está suspensa por tempo indeterminado.

Omar também informou que fábricas e empresas deverão funcionar a exemplo da própria empresa que segundo ele emprega cerca de 20 pessoas, serrarias, entre outras que não trabalham com atendimento ao público.

Sobre o fornecimento de água e luz mediante a atrasos o prefeito informou que as companhias não interromperão os serviços e que ao passar esse período, farão acordos e parcelamentos com os consumidores.

As famílias carentes do município com maior vulnerabilidade serão mapeadas e receberão auxilio do governo municipal com alimentação e produtos de higiene pessoal.

Ao término o prefeito reconheceu que haverá um grande impacto econômico negativo na cidade, consequentemente aumento no desemprego e de estabelecimentos comerciais fechados. A mortalidade de idosos, bem como vem ocorrendo na Itália e na China também será inevitável conforme relato.

Por Buri Conectado