As lojas de materiais de construção retomaram suas atividades nessa quinta feira (26) em Buri.

Ontem o prefeito Omar Chain autorizou num grupo da Associação Comercial/ Clube do Comércio a continuidade das atividades e lembrou que apesar da grande mídia não citar a categoria como 'serviços essenciais', o decreto do governo paulista é claro quanto a NÃO paralisação da construção civil no Brasil, sejam obras públicas ou privadas.

Outra categoria que também retomou suas atividades nessa quinta feira (26) foram as auto elétricas. Omar disse que nenhum desses segmentos serão penalizados por retomarem suas atividades.

As oficinas mecânicas já haviam sido incluídas no decreto como 'serviços essenciais', bem como supermercados, padarias, farmácias, serviços de limpeza, entre outros. Bares, lanchonetes e restaurantes continuam vendendo seus produtos através do disque entregas.

O prefeito lembrou ainda que nos próximos dias serão injetados cerca de R$ 2 milhões e meio de reais, através da folha de pagamento dos servidores e que na próxima segunda feira (30) deverá anunciar um novo decreto que segundo ele, irá tranquilizar e agradar o setor comercial de Buri temporariamente.

Em seu último pronunciamento Omar Chain como chefe do executivo disse que seguiria o decreto do governo de São Paulo, porém como empresário e cidadão defendeu a linha de raciocínio do presidente da República Jair Bolsonaro quanto a reabertura do comércio e a volta da 'normalidade' a fim de se evitar colapso econômico.

Por Buri Conectado